Técnica

NOTA TÉCNICA 2018.002 DO CT-E: ATUALIZADA PARA VERSÃO 1.01

No dia 24 de agosto, foi publicada a versão 1.01 da Nota Técnica 2018.002 do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e do CT-e OS (Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços).

Esta atualização altera o grupo de informações do fornecedor de software, que passou a se chamar grupo de informações do responsável técnico. O nome da tag do grupo foi alterado, e seus campos passaram a exigir outras informações.

Quando a versão 1.01 da Nota Técnica 2018.002 do CT-e entra em vigor?

Esta previsto que a nota Técnica atualizada  entre em bigor no dia 10 de setembro de 2018 em Ambiente de Homologação. E a partir do dia 15 de outubro de 2018 em Ambiente de Produção.

Grupo de informações do Responsável Técnico (CT-e e CT-eOS)

O novo grupo adicionado ao schema principal do CT-e/CT-eOS foi alterado de infEmpresaSoft para infRespTec. Este grupo tem o objetivo de identificar o responsável técnico do sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico.

A informação do responsável pelo desenvolvimento do sistema emissor é de grande utilidade para as SEFAZ. Permite identificação de uso indevido dos sistemas e maior agilidade para área de TI das SEFAZ fazer o contato com os fornecedores de solução dos emitentes. É importante ressaltar que esse grupo ainda não é obrigatório. Sendo assim, fica a critério da UF a exigência do preenchimento do grupo no futuro.

Uma resposta

Deixe um comentário